Ajude o banco de alimentos,com um click você doa 1kg de alimento sem gastar nada!Participe!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

0 Repassando saber

Bom dia!
Dou início hoje, ao meu blog "Repassando saber", escolhi esse nome pois é exatamente isso que farei no blog, vou repassar meus conhecimentos, dicas e idéias, para auxiliar a todos que são da área da educação.
Hoje em especial estarei falando sobre: curso de nivelamento uniasselvi e plano de prática.
Bom os cursos de nivelamento estão disponíveis na página do aluno, e são eles: reforma ortográfica, língua portuguesa e matemática. Cada curso dá certificação de 30 hs, que podem ser usadas como horas complementares.
Cada curso possui 6 etapas, sendo que a 1° etapa é de apresentação do curso,da 2° á 5°, será apresentado o conteúdo, e terá exercícos de fixação, na 6° etapa tem uma prova final objetiva de 10 questões, somente esta prova final é que vale nota, para ser aprovado o aluno deve ter 7 acertos ou mais, caso contrário, reprova e terá de repetir o curso.Os cursos são gratuitos, não são obrigatórios, mas são uma ótima oportunidade de tualização de conhecimento.Cada etapa tem uma apostila em PDF para você estudar o conteúdo da prova, essas apostilas podem ser impressas, para uma melhor visualização e facilidade de estudo. Ao concluir o curso, o certificado deverá ser impresso e também é um arquivo em PDF.
Cada etapa do curso é aberta a cada 5 dias, mesmo que você conclua a etapa em um único dia, deverá aguardar os 5 dias para avançar para a próxima etapa.A apostila de cada etapa só pode ser acessada quando essa estiver aberta.
Caso você queira ter acesso a todas as apostilas de uma só vez, para ir estudando e ter intimidade com o conteúdo basta clicar aqui, pois quando você clicar em curso de nivelamento, você automaticamente dará início ao curso, então cuidado!
Para abrir as apostilas você irá precisar de um programa especial, clique aqui  e baixe o FOXIT PDF, que é um leitor de arquivos PDF.
Bom com relação ao trabalho de plano de prática, abaixo deixo algumas sugestões de temas que servirão tanto para educação infantil quanto para anos iniciais.
Reciclagem (sua importância, porque reciclar o lixo, o tempo de decomposição de materiais como ferro, alumínio, garrafa, vidro etc...)
Água ( quais as chances de realmente acabar, sua importâcia, porque a água salgada não é própria para o consumo, como poupar água.)
Bulling ( o que é, porque se fala tanto sobre, sempre existiu ou é algo novo, como acabar com ele, posição da escola, como os pais devem agir.)
Educação versus comportamento ( a educação é obrigação dos pais ou da escola, como identificar os motivos da agressividade de uma criança, o que fazer quando os pais não participam da vida escolar dos filhos.)
Fraldas ( quem deve tirar a escola ou os pais, processos corretos na retirada das fraldas, com identificar se a criança está pronta para largar as fraldas.)
Criança que chora para ir a escola ( como reagir, como cativar essa criança, como identificar os motivos do choro.)
Inclusão ( as escolas estão preparadas para receber alunos com deficiência, qual deve ser a avaliação de um aluno especial,como evitar a hostilização por parte dos colegas.)
Alimentação ( qual a importância de uma alimentação saudável, porque devemos comer frutas e verduras, porque doces e guloseimas em excesso fazem mal, como cativar a criança a ter uma alimentação balanceada.)
Hábitos de higiene ( sua importância, mãos uma porta de entrada de bactérias, porque escovar os dentes, porque tomar banho.)
dengue ( como se transmite, suas causas, como é o mosquito, seus hábitos, sintomas de contaminação, como evitar.)
Bom por hoje é isso, espero ter ajudado um pouco, postarei em breve o modelo do paper, e também moldes de artesanato com idéias bem legais para sala de aula.
Se você gostou do blog, deixe seu comentário e torne-se um seguidor.
Beijo e até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário